Projeto Confiar realiza reunião em Paula Freitas

13701144_699575503529620_6322061180121631449_oA Vara da Infância e Juventude e CEJUSC da Comarca estiveram presentes no dia 27 de julho no Centro Comunitário do Município de Paula Freitas, em evento organizado pela Secretaria de Ação Social, representada pela Secretária Fátima Franco e o Conselho Tutelar do Município da cidade, representado pela sua Presidente Carla Haman.
 
Na oportunidade tratou-se da promoção e fortalecimento da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes do município, além de apresentação e capacitação do Projeto Confiar, que trata da escuta humanizada de crianças e adolescentes supostamente vítimas de violência sexual, dando-se ênfase ao papel dos profissionais da educação quando da necessidade em abordar o tema, comparecendo ao evento educadores de todo o sistema de ensino municipal e estadual.
 
O Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, destacou a importância de um Poder Judiciário atuante nesta seara, fomentando e participando da rede de proteção, salientado o pioneirismo de atividades que mudam a maneira de trabalho tradicional, possibilitando uma contribuição mais efetiva na transformação da sociedade. Também conclamou os representantes do Poder Público local a incrementar sua atuação junto à rede local.
 
A psicóloga Selma Mozeleski, integrante da equipe do Projeto Confiar, tratou da necessidade de evitar a ‘revitimização’ e assegurar os direitos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Ainda, buscou orientar o proceder (abordagem) dos profissionais da educação e Conselho Tutelar quando deparar-se com casos de suspeita de crimes desta natureza.
 
Fonte: TJPR
Crédito das fotos: Secretaria Municipal de Educação de Paula Freitas
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *